quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Esclarecimentos sobre o Novo Enem

Devido as duvidas sobre o Novo Enem, resolvi postar algumas definições de datas, questões, etc.. Espero ajudar :)



- Cada questão terá um certo grau de dificuldade e de acordo com esse padrão, a resposta do candidato se relaciona a uma ou mais habilidades, com a probabilidade da pessoa acertar a resposta sem "chutes" e poderá ter uma nota menor se tiver acertado questões consideradas mais fáceis.

-
No dia 3 de outubro, serão aplicados os exames de ciências da natureza e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. No dia seguinte, matemática e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias e redação.

Datas das Provas:
- Prova I (03/10/09 – das 13h às 17h30): [Ciências da Natureza e suas Tecnologias] e [Ciências Humanas e suas Tecnologias];
- Prova II (04/10/09 – das 13h às 18h30): [Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - incluindo Redação] e [Matemática e suas Tecnologias].

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 12h55. Portanto, chegue com atencedência para não correr o risco de ficar preso em engarrafamento. Qualquer nervosismo antes da prova deve ser evitado.

As Provas:
Serão 180 questões e 10 horas para resolver (nos dois dias), sendo 45 questões objetivas (múltipla escolha). ( Pode estar sujeito à mudanças )

O resultado final será divulgado nos dias 4 de dezembro (provas objetivas) e 8 de janeiro (redação).




Assuntos

Temas que podem cair no Enem

Noções de primeiros socorros, de expressões artísticas (como dança e teatro) e detalhes do cotidiano das grandes cidades, como degradação ambiental e violência urbana.

Essas são algumas das novidades que serão abordadas pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. Os alunos não poderão se surpreender se alguma questão exigir o melhor procedimento de ajuda imediata para quem tem um mal súbito na rua, por exemplo.

Os assuntos reforçam ainda mais o caráter interdisciplinar da prova, conhecida por cobrar dos estudantes a maneira de como usar o conhecimento adquirido no colégio do que propriamente memorização de conteúdos. Isso significa mais estudo e exigência de tempo de preparação dos estudantes. Os cursinhos não farão grandes modificações em seu programa por conta dessas novidades.


Abraços o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário